terça-feira, 1 de maio de 2012


+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 10,22-30
Celebrava-se, em Jerusalém,
a festa da Dedicação do Templo.
Era inverno.
Jesus passeava pelo Templo,
no pórtico de Salomão.
Os judeus rodeavam-no e disseram:
'Até quando nos deixarás em dúvida?
Se tu és o Messias, dize-nos abertamente.'
Jesus respondeu:
'Já vo-lo disse, mas vós não acreditais.
As obras que eu faço em nome do meu Pai
dão testemunho de mim;
vós, porém, não acreditais,
porque não sois das minhas ovelhas.
As minhas ovelhas escutam a minha voz,
eu as conheço e elas me seguem.
Eu dou-lhes a vida eterna
e elas jamais se perderão.
E ninguém vai arrancá-las de minha mão.
Meu Pai, que me deu estas ovelhas,
é maior que todos,
e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.
Eu e o Pai somos um.'

Palavra da Salvação.
Reflexão - Jo 10, 22-30

Colaborar na missão salvífica de Jesus através da ação pastoral da Igreja significa levar as pessoas a reconhecerem nele o Deus vivo encarnado para a salvação de todos os que nele crerem. Para que esta ação surta efeito, o anúncio é necessário, mas por si só é insuficiente. Não basta apenas falar de Jesus, é preciso obras, é necessária a vivência dos valores evangélicos, o amor precisa ser concretizado. Mas acima de tudo, é necessária a consciência de que somos participantes da divina missão de salvação dos homens e que quem realiza esta obra não somos nós, mas sim o próprio Deus, é ele quem pastoreia através de nós. Somos na verdade canais de graça para que os homens ouçam a voz de Jesus, sintam-se integrantes do seu rebanho e o sigam rumo à vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário