sexta-feira, 11 de maio de 2012

Evangelho (João 15,12-17)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.
14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Homilia jovem

O evangelho de hoje vem de uma forma particular para mim, pois certa vez estava em um retiro e todos os organizadores cheios do Espirito Santo estavam sentindo essa passagem no coração: ''Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.''
O maior mandamento é citado nesse evangelho, amar ao próximo assim como Jesus amou. Amar a quem você pouco conhece é uma tarefa muito arudoa, mas com os ensinamentos e enraizados em Cristo este se torna mais fácil, porque Cristo nos enche o coração com Seu amor que nós somos capazes de transmitir isso em apenas olhares, abraços e sinais fraternos. Eis ai o maior mandamento que lutamos por ele nos dias de tantas guerras e violêcias. Porém, nós como discupulos temos a  missão de fazer o mundo se tornar melhor, e essa melhoria as vezes parte de um simples gesto como sorrir para os desconhecidos, abraçar quem você não tem costume de abraçar, é isso que é mudar o mundo. Amai-vos uns aos outros como o Pai vos amou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário