sábado, 26 de novembro de 2011

- Discurso Final PDC 2011 (Em nome da Equipe)-

Discurso Final PDC 2011

            Boa Tarde à todos aqui presentes, aos convidados, especialmente aos crismandos, aos seus padrinhos e madrinhas, ao Bispo Dom Geraldo Gusmão que mais uma vez nos acolhe com carinho e felicidade, e ao nosso querido Pároco Monsenhor Lydio.

  • Equipe, por favor, venha rapidinho aqui na frente!

            Bom, já se passaram alguns anos, anos estes que o fruto da experiência e da graça já pode ser considerado amadurecido. Não que fosse necessário um sacramento para chegarmos mais perto de Deus, se há que existe uma distância, mas hoje é um dia de festa, um dia de celebração e que será relembrando no amanhã. Então percebam, pois não é um dia comum e sim um dia de renovação, é mais um dia especial.

            Prestem atenção no tempo! Já se passaram alguns meses, mais especificamente 33 encontros aos sábados, aproximadamente 66 horas, 3.960 minutos, 237.600 segundos. Muito tempo? Eu vos pergunto, do que valeria esse tanto tempo decorrido? Segundo alguns pensadores, o tempo é o que revela a história do homem. Mas que história? De qual história poderíamos contar de todo esse tempo decorrido? Eu vos pergunto novamente, mas a resposta é simples, é uma história de um final feliz, de um final que é santo.

            Já se passaram alguns dias, e o fato é que existiu uma caminhada, uma caminhada que exigia disciplina, paciência, dedicação, amor e carinho. Quero lembrar que foram vocês que escolheram este caminho, e no dia de hoje foi selado com um óleo tão especial, que até estes que estão aqui na sua frente, foram espiar na missa da unidade, para ver se realmente ele foi cuidadosamente preparado para vocês.

            As horas já se foram, estão mais atentos? Não se esqueçam que em todos os momentos vocês foram especiais, e o melhor é que continuarão sendo especiais em nossos corações, pois  a saudade já se torna latente e o tempo já está quase acabando!

            Bem, já se passaram alguns minutos, quase não há mais tempo, e com isso já não podemos chamá-los mais de crismandos e sim CRISMADOS.

            Por fim e já em segundos, vocês vão partir daqui, e essa equipe aqui garante, será diferente da forma que entraram, pois então alegremo-nos o batismo foi confirmado!

            Vocês prestaram à atenção? O tempo acabou? E eu vos respondo: Não meus amigos, na verdade está começando um novo tempo, um tempo de mais fé, mais plenitude e graça. Caberá aos padrinhos sempre estarem ao lado de seus afilhados, ajudar e apoiar em todos os momentos, principalmente nas horas mais difíceis e quando o caminho estiver obscuro serão vocês que estarão ajudando a eles voltarem para caminho da luz.  

            A essa equipe aqui na frente, somente agradecer à Deus, por fazer parte de um grupo que se dedicou em um trabalho por um grande motivo, o motivo do hoje acontecer, o motivo de vestir essa camisa e não ter vergonha de expressar nossa forma de viver.
Aos pais, obrigado por terem confiado no nosso trabalho, realizado por jovens que hoje tentam enxergar melhor o mundo em que vivem.

Aos ajudantes, as pastorais, aos ministros, aos palestrantes convidados que sempre tiveram carinho com essa equipe e nos ajudaram e merecem nossas considerações com muita dedicação.

Ao patrocinador, a Classe A, que com dedicação nos acolheu e nos apoiou acreditando no que estamos aqui realizando.

Ao Monsenhor Lydio, na sua condução e seus sermões que nos fazem refletir sobre o sentido da vida e por semear em nós essa semente que já virou uma grande árvore e já podemos colher os frutos.

Obrigados à todos que acreditaram na nossa capacidade, aos que depositaram seus votos nessa Equipe, que a cada ano passa por tantas dificuldades para chegar até aqui e ver a realização de um grande trabalho que é com muito prazer, humildade e fé.

Que Deus nos permita continuar conduzindo mais e mais jovens para um caminho da graça, que enfim, nos dê ó Pai, “força e coragem para firmar o cristão na fé.”

E neste dia de hoje peço a vocês todos, que não se esqueçam desta frase: “Não mostre a Deus o tamanho de seus problemas, mostre aos seus problemas o tamanho de Deus”.    

Muito, mas muito obrigado por vivenciar esse dia!
Este grande dia!

Um abraço Senhores!

Rafael Guedes.
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário